Criado em 2009, na cidade de São Paulo, por Silvio Sguizzardi e Marcio Novaes Coelho Jr, após uma década de diferentes experiências profissionais e acadêmicas, novamente reunidos em virtude de anseios e valores em comum e pela afinidade criativa e produtiva, buscando novos desafios, oportunidades e utopias.
Acreditamos na estreita colaboração com os nossos clientes, no enorme potencial do fazer conjunto, tendo, ao longo dos anos, desenvolvido proveitosas relações profissionais, com compromisso e responsabilidade, num convívio e intercâmbio extremamente rico e dinâmico.
Ampliamos a nossa prática através de parcerias com outros arquitetos, artistas, designers e equipes multidisciplinares, para a elaboração de propostas coletivas, estabelecendo um modo de trabalho colaborativo, mais diverso e prazeroso. Em especial, desde 2011, nos associamos ao arquiteto Paulo Roberto Gaia Dizioli, para o desenvolvimento de diversos projetos, um feliz encontro proporcionado pelo ambiente acadêmico, que se mostrou extremamente fértil também no dia-a-dia profissional.
Temos a convicção de que as atividades do escritório, de docência e pesquisa se complementam, proporcionando a contínua reflexão crítica e o debate permanente sobre a nossa atuação e sobre questões diversas da Arquitetura e Urbanismo. Oferecem, ainda, o rico convívio cotidiano com colegas de profissão e com as novas gerações, com quem temos o prazer de colaborar para a sua formação.
Nosso processo de trabalho investiga as relações humanas e suas conformações espaciais, por meio da investigação e experimentação formal, funcional e tecnológica nas diversas escalas de projeto, do mais simples objeto de uso doméstico, à complexidade do tecido urbano, buscando sempre a excelência, com soluções criativas, objetivas e eficientes, belas e poéticas.
Entendemos a arquitetura como obra construída coletivamente, tradução do imaginário cultural de cada povo em determinado contexto, tempo e lugar, repleta de intenções, desejos e significados, experimentada como fenômeno sensorial do corpo no espaço. Nesse sentido, para nós, cada projeto é uma nova descoberta, cada obra é única.
Nascido em 1977 na cidade de São Paulo.
Graduado em 2000 pela FAU Mackenzie.
Mestre pela FAU USP em 2011 e, atualmente, doutorando pela FAU Mackenzie.
Associou-se à nave.arq de 2000 a 2004.
De 2003 a 2005, trabalhou na Tero Engenharia e Design.
De 2006 a 2009, atuou como arquiteto autônomo para Graf Máquinas Têxteis, Komatsu do Brasil e o Metrô de São Paulo.
Desde 2001, desenvolve atividade de docência. Atualmente, é professor de Projeto de Arquitetura na FAU Mackenzie.
Fundou e dirige o escritório Sguizzardi.Coelho Arquitetura desde 2009.
Nascido em 1976 na cidade de São Paulo.
Graduado em 2000 pela FAU Mackenzie.
Mestre e doutor pela FAU USP, em 2004 e 2010, com bolsa-sanduíche de doutorado CAPES DAAD em 2008, para a realização de pesquisa no Instituto de Sociologia da TU Berlin.
Em 2001, integrou a equipe do escritório vienense Coop Himmelb(l)au.
Associou-se à nave.arq de 2000 a 2009.
De 2003 a 2007, integrou o Corpo Técnico do CONDEPHAAT, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. Desde então, desenvolve e presta consultoria em projetos de preservação do patrimônio cultural.
Desde 2001, desenvolve atividade de docência. Atualmente, é professor de Projeto de Arquitetura e Patrimônio Urbano na FAAP e na FAU Mackenzie.
É membro do Núcleo da Madeira e docente no curso de pós-graduação em Arquitetura da Madeira do Núcleo em parceria com o IPT USP.
Entre 2020 e 2022 fez parte do Conselho Participativo Municipal da Subprefeitura da Sé e, atualmente, é representante na Câmara Técnica de Legislação Urbanística – CTLU, de São Paulo.
Fundou e dirige o escritório Sguizzardi Coelho Arquitetura desde 2009.